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Perguntas Frequentes

Em que país posso comprar online?

O Mercado do Vidro expede encomendas para Portugal Continental e Espanha Peninsular. Para qualquer esclarecimento adicional, contacte-nos através do e-mail info@mercadodovidro.pt.

Em que idiomas está disponível a navegação online?

Os idiomas de navegação do Mercado do Vidro são: Português, Inglês e Espanhol.

Como posso registar-me no Mercado do Vidro?

Basta preencher o formulário de registo (que se encontra na parte superior direita do nosso site "Quero registar-me"), introduzir os seus dados pessoais e criar uma password.

O Mercado do Vidro declina qualquer responsabilidade por atrasos na entrega das encomendas, pelo motivo de falta de dados ou dados de registo incorretos.

Preciso de me registar para efetuar uma compra no Mercado do Vidro?

Sim, é necessário fazer o registo para que possa efetuar a compra. O registo é simples e rápido. Com o início de sessão efetuado poderá aceder ao histórico de encomendas, ao estado de envio das mesmas, e ainda guardar os seus produtos favoritos na lista ‘’Os Meus Favoritos’’.

Como recupero a minha palavra-passe?

Se se esqueceu da sua palavra-passe, não há problema. Clique em “Esqueceu a sua Password”, introduza o seu e-mail e receberá a sua palavra-passe por e-mail nos próximos minutos. Se tiver dificuldades, contacte-nos através do e-mail info@mercadodovidro.pt.

Como posso receber as últimas novidades e promoções do Mercado do Vidro?

Basta subscrever a nossa newsletter e receberá todas as informações sobre as últimas novidades dos produtos do Mercado do Vidro.

Posso cancelar a subscrição da Newsletter?

Basta clicar no botão unsubscribe na newsletter, ou poderá enviar um e-mail para o info@mercadodovidro.pt.

Qual é a política e ajustes de preços?

Não realizamos ajustes nos artigos cujo preço original tenha sido reduzido.

Os preços apresentados incluem IVA?

Os preços apresentados no catálogo online incluem IVA.

Encomendas e Pagamentos

Como fazer uma encomenda no Mercado do Vidro?

Inicialmente deverá efetuar um registo. A encomenda poderá ser feita através de um processo muito simples:

- Clique nas áreas disponíveis para encontrar as diferentes embalagens: Azeite, Cerveja, Decoração, Produtos Alimentares, Spirit Drinks, Vinho, Vedantes ou Acessórios.
- Selecione o produto que pretende encomendar e adicione ao carrinho de compras clicando no botão "Comprar".
- Uma vez selecionados todos os artigos, poderá avançar clicando em "Checkout".
- Efetue o pagamento: Pode selecionar entre os vários métodos de pagamento.
Depois da confirmação do pagamento no nosso sistema, a sua encomenda será processada e enviada, recebendo a notificação de confirmação no seu e-mail.

Receberei o mesmo artigo que vejo na foto?

Sim. No Mercado do Vidro comercializamos produtos de alta qualidade provenientes de um conceituado conjunto de fabricantes. Estes produtos podem ter pequenas diferenças de cor ou acabamento, mantendo-se constantes as características do mesmo. Lembre-se que é isso que os torna únicos e especiais.

Posso alterar/cancelar o meu pedido?

Caso pretenda alterar alguma informação antes da expedição da encomenda, solicitamos que nos contacte com a maior brevidade possível para que possamos proceder à alteração pretendida.
O cancelamento da encomenda deverá ser efectuado antes da expedição (confirmada por e-mail) mediante solicitação expressa através do e-mail info@mercadodovidro.pt. Caso a encomenda já tenha sido expedida, pode devolver o seu pedido logo que receber a sua compra  (consulte os termos e condições). Para mais informações contacte-nos pelo e-mail info@mercadodovidro.pt.

Quais são os métodos de pagamento disponíveis?



Referência Multibanco/Transferencia: Depois de confirmar a sua encomenda, recebe um e-mail com os dados para efetuar o pagamento. O pagamento pode ser efetuado numa caixa multibanco ou através do serviço de homebanking na internet.

Posso pagar à cobrança?

Não. Neste momento não temos entregas à cobrança.

Como posso acompanhar o estado da minha encomenda?

Após ter validado a sua encomenda receberá um e-mail de confirmação com os detalhes e informação necessárias para poder acompanhar o estado do envio. 

Existe uma quantidade máxima de encomenda?

Não. Poderá encomendar as quantidades que desejar, mas caso pretenda uma quantidade de produtos superior a uma palete, por razões de logística e transporte, aconselhamos que nos contacte para que possamos ver qual a melhor solução para entrega de forma a podermos garantir um bom nível de serviço.

Posso eliminar algum produto do meu pedido?

Sim. No carrinho de compras poderá eliminar os produtos que não deseja, antes de terminar a compra e antes de efetuar o pagamento.

Posso pedir fatura das minhas encomendas em nome de uma empresa?

Sim, pode preencher os dados necessários de faturação com o nome e NIF da sua empresa e efetuar a compra, ou pode efetuar a compra com os seus dados pessoais. Deve selecionar os dados de faturação antes de finalizar a compra.

Como posso utilizar códigos de promoção e o que devo fazer se não funcionarem?

Para utilizar um código de desconto, basta colocar o seu código ativo no carrinho de compras e clicar em “aplicar” para poder beneficiar dessa promoção. No caso de não funcionar:

- Verifique se o seu código de promoção ainda está válido.
- Lembre-se que os descontos do site não são acumuláveis com outras ofertas promocionais.
- Os códigos de promoção não são acumuláveis: caso possua vários códigos de promoção, apenas pode usar um por encomenda.

Como posso esclarecer alguma dúvida sobre a minha encomenda?

A qualquer momento, caso tenha alguma dúvida relativa à sua encomenda contacte-nos através do e-mail info@mercadodovidro.pt , ou através do formulário existente na página de contactos.

Expedições e Devoluções

Posso levantar a minha encomenda nas instalações do Mercado do Vidro?

Sim. No checkout poderá selecionar o levantamento em loja física que se localiza na Rua João Vicente Soares Mota, 124 - Marco de Canaveses.

Qual é o prazo de entrega da minha encomenda?

O envio das encomendas é feito após a receção do comprovativo de pagamento. A empresa de entrega garante que as suas encomendas são tratadas com prioridade. O tempo de entrega pode depender do local a que se destinam. Em Portugal continental poderá demorar de 2 a 4 dias úteis. Para Espanha Peninsular o tempo estimado é de até 4 dias úteis. 
Não nos responsabilizamos por atrasos provenientes de greves, fenómenos da natureza, atrasos da responsabilidade da entidade transportadora e outras ocorrências alheias ao Mercado do Vidro.

Posso enviar a minha encomenda para uma morada diferente?

Sim, garantimos um sistema de entregas que privilegia a entrega em moradas alternativas. Basta digitar o nome e endereço novo que entregaremos a sua encomenda na morada indicada em cada processo de compra.

Não recebi a minha encomenda. O que devo fazer?

Neste caso, por favor, contacte-nos por e-mail para info@mercadodovidro.pt . No caso de a encomenda ficar incompleta por motivos de rutura de stock, entraremos em contacto consigo de forma a alterar por outro produto equivalente ou efetuar a devolução. 

Qual o prazo que disponho para poder efetuar uma devolução?

As reclamações são aceites no prazo máximo de 14 dias conformo disposto no nº1 do artigo nº 10 do Decreto de Lei nº24/2014, de 14 de fevereiro. As trocas e devoluções devem ser efetuadas até 14 dias após recepção da encomenda. Para realizar a troca ou devolução, o produto deverá apresentar-se em perfeitas condições e na embalagem original. A devolução do produto é a cargo do cliente.

Como devo fazer se a minha encomenda chegar danificada?

Antes da expedição os nossos produtos são cuidadosamente verificados e embalados com todas a precauções para que o envio seja feito em segurança. No caso de a sua encomenda não ser entregue nas melhores condições, deverá devolvê-la de imediato à empresa de transportes e justificar o motivo da devolução na guia de remessa e notificar-nos através do e-mail: info@mercadodovidro.pt . Para obter mais informação consulte os termos e condições.

Como devo fazer se os artigos recebidos são incorretos ou têm algum defeito?

Se recebeu um artigo com defeito ou diferente ao encomendado, efetuaremos a troca do mesmo, assim que dê entrada nos nossos armazéns e seja verificado o seu estado. Neste caso, deverá contactar-nos através do e-mail: info@mercadodovidro.pt. Para obter mais informação consulte os termos e condições.

Quais são as medidas das caixas e paletes de envio?

Os produtos variam dependendo da encomenda que realiza, contudo terá acesso a essas informações nas características do produto.
Os nossos produtos são transportados em caixas 100% recicláveis de armação pratica e simples, resistentes e seguras com dimensões de 400x400x320 (mm). O peso dependerá do tipo de produtos encomendados.
No caso do envio em paletes, usaremos como base a euro palete com as dimensões 1200x800 (mm).

O que devo fazer antes de utilizar as embalagens?

Recomendamos que antes da utilização das embalagens de vidro seja feito um processo de limpeza composto por 6 etapas:
1.Enxaguamento: Remoção das sujidades maiores com aplicação de água;
2.Limpeza: Remoção de sujidades pela aplicação de detergente;
3.Enxaguamento: Remoção do detergente com água corrente;
4.Desinfeção: Destruição de bactérias pela aplicação de desinfetante ou calor;
5.Enxaguamento: Remoção de desinfetante com água corrente;
6.Secagem: Remoção do excesso de água.